Você está em Material de apoio > História da Física

História da Física

Desde os primórdios da humanidade, o homem tenta compreender a natureza, o seu destino e a utilidade de tudo o que nela existe.

Os gregos foram os primeiros a criarem uma teoria concreta sobre este assunto que tanto interessava os grandes pensadores da época. Atualmente, a física, ou filosofia natural como era chamada, é de interesse de todos e está presente em praticamente tudo o que nos cerca.

Conheça um pouco da longa trajetória desta ciência ao longo do tempo

Durante um longo tempo, acreditava-se que as leis que regiam a natureza estavam associadas apenas à Terra e suas proximidades, e que nada que não pudesse ser visto a olho nú poderia estar sendo regido pela lei da mecânica macroscópica, por exemplo.

Hoje em dia, tal pensamento está desmistificado, embora muitas das leis da chamada física clássica não sejam válidas para as particularidades da física moderna.

Alguns dos muitos passos dados em direção ao conhecimento da natureza e destas particularidades estão fundamentados nas grandes descobertas de ínumeros estudiosos. Acompanhe algumas delas:

A descoberta da radioatividade

O surgimento da televisão

A história da eletricidade

A descoberta dos raios-X

Como referenciar: "História da Física" em Só Física. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 24/05/2018 às 10:54. Disponível na Internet em http://www.sofisica.com.br/conteudos/HistoriaDaFisica/indice.php