Você está em Diversos > Curiosidades

O que significa BTU?

Muito usada para determinar a potência dos aparelhos de ar-condicionado, a sigla BTU significa British Termal Unit (Unidade Térmica Britânica). É usada para medir a quantidade de energia necessária para mudar a temperatura de um ambiente.

BTU é uma unidade muito utilizada nos Estados Unidos e no Reino Unido para determinar a potência de refrigeração de vários aparelhos. É uma unidade não métrica, porém equivale a algumas outras unidades, como 252,2 calorias e 1 055,05585 joules.


Capacidade do aparelho expressa em BTUs

Geralmente, define-se 1 BTU como a quantidade de energia necessária para se elevar a temperatura de uma massa de uma libra de água em 1ºF, sob pressão constante de 1 atm. Para se derreter a mesma massa de gelo, são necessários 143 BTUs.

Logo, no caso dos aparelhos de ar-condicionado, quanto maior a quantidade de BTUs, maior a capacidade dele resfriar ou esquentar o lugar em que foi instalado. Para saber a quantidade de BTUs necessária para cada ambiente, é necessário verificar o tamanho do ambiente, incidência de luz solar, janelas, aparelhos eletrônicos, etc.

Como referenciar: "O que significa BTU no ar-condicionado?" em Só Física. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2022. Consultado em 10/08/2022 às 23:20. Disponível na Internet em http://www.sofisica.com.br/conteudos/curiosidades/btu.php

Divirta-se com o LOBIS HOMEM

Produtos de quando CORONA era motivo de alegria

O sonho de ser cantor