Você está em Ajuda > Dicionário de Física

Dicionário - M

  • massa: Quantidade de matéria que forma um corpo.
  • magnetismo: Propriedade que alguns corpos metálicos têm de atrair e reter outros metais e orientar a agulha magnética na direção norte-sul. Parte da Física que trata desses fenômenos. Grupo de fenômenos resultantes da propriedade magnética do ímã.
  • magneto: Gerador elétrico que fornece a tensão necessária para que salte a faísca no motor.
  • mecânica: Ciência que trata das leis do movimento e do equilíbrio, bem como da aplicação destas à construção e emprego das máquinas.
  • metro: Unidade de comprimento, adotada como base do sistema métrico decimal em 1791, calculada como a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre. Essa medida é representada pela barra de platina iridiada que se acha no pavilhão de Breteuil, em Sèvres (França), quando esta, à pressão normal, é submetida à temperatura de 0°C. Atualmente descobriu-se processo mais exato de representá-la, com base no comprimento de onda da linha espectral laranja-avermelhada da luz emitida por átomos de criptônio 86. Representa-se por m.
Como referenciar: "Dicionário - M" em Só Física. Virtuous Tecnologia da Informação, 2008-2018. Consultado em 22/07/2018 às 19:36. Disponível na Internet em http://www.sofisica.com.br/conteudos/dicionario/m.php